Clima prejudica lavouras de algodão dos EUA

Apenas 33% dos lavrados possuem condições consideradas boas e excelentes

21/09/2022 às 13:39 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os Estados Unidos iniciaram a colheita do algodão da safra 2022/2023, e 11% da área total estimada para o país já foi colhida, segundo informações do Boletim Semanal do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), divulgado na última segunda-feira (19). 

O estado do Texas, considerado o maior produtor norte-americano, colheu 20% da área total prevista para a temporada, 2% à frente do mesmo período da safra 2021/2022. As adversidades climáticas registradas nos Estados Unidos durante a maior parte do ciclo de colheita, comprometeram de forma negativa as lavouras do país, principalmente as localizadas no Texas, região mais afetada pela seca intensa. Apenas 33% das lavouras possuem condições consideradas boas e excelentes, 31% abaixo do observado no mesmo período do ano passado. 

Segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a estimativa é de que cerca de 57,11% da área total para a temporada seja abandonada, espaço equivalente a 5,58 milhões de hectares, a maior taxa registrada durante a série histórica do departamento. 

Análise 

Como reflexo da baixa nas cotações do algodão na bolsa de Nova York, o preço Imea da pluma registrou recuo de 3,89% em relação à semana passada, cotado na média de R$ 201,11/@. A torta de algodão apresentou queda de 0,91% na semana, em resposta à maior oferta do subproduto disponível no estado. Já o preço do poliéster demonstrou aumento de 1,99% no comparativo semanal, precificado na média de ¢ US$ 42,86/libra-peso.

Com informações do Imea 

Foto capa: Pixabay

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.* 


Últimas Notícias