Reproduz+ 2022 apresenta tecnologias para reprodução de bovinos

Evento internacional reunirá novas ferramentas de suporte ao médico-veterinário no processo reprodutivo de bovinos

14/08/2022 às 15:15 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

No dia 17 de agosto, o município de Foz do Iguaçu (PR) sediará o Reproduz+ 2022, encontro internacional voltado a médicos veterinários especializados em reprodução. Realizado pela Biogénesis Bagó, o evento ocorrerá na véspera da 35ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE).

O gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó, Caio Borges, destaca que durante o evento os participantes terão acesso a uma programação técnica de alto nível com as principais novidades tecnológicas. “Acreditamos que a reprodução vai mais além do que a sincronização de cios e o papel do médico-veterinário é o grande diferencial para que possamos produzir cada vez mais e melhor. O Reproduz+ tem o objetivo de fornecer um conteúdo técnico extremamente rico e atualizado para que nossos parceiros estejam sempre à frente das novas tendências e tecnologias disponíveis no mercado para otimizar ainda mais a produtividade brasileira”, afirma.

A reprodução constitui-se como um componente da genética, um dos seis pilares que sustentam a pecuária moderna – Nutrição, Sanidade, Genética, Bem-estar animal, Gestão e Sustentabilidade – e que são a base para o projeto “Boi Azul”, capitaneado pela Biogénesis Bagó. “No pilar sanidade, apresentaremos as novas soluções diagnósticas para auxílio do veterinário no campo como POC BVD, que a partir de uma amostra de cartilagem da orelha identifica animais persistentemente infectados pelo vírus da BVD e Alertys OnFarm, teste que a partir de uma pequena amostra de sangue identifica a prenhez de forma rápida e precisa”, salienta.

Nesta edição, a organização destaca como novidade a internacionalização do Reproduz+, que visa expandir o evento para diversos países da América Latina. Além disso, a sustentabilidade também será abordada por meio de uma consultoria externa focada no desenvolvimento pessoal dos parceiros, contribuindo com um dos pontos-chaves deste pilar, que são as pessoas.

Com informações da Attuale Comunicação

Foto de capa: Wenderson Araújo/CNA-Senar


Últimas Notícias