Empresas apresentam testes de diagnósticos rápidos para rebanhos

Tecnologia inédita chega ao Brasil e permite identificar prenhez e BVD

26/06/2022 às 14:33 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Brasil recebe, com exclusividade, os testes rápidos para diagnóstico de prenhez em vacas e de BVD (Diarréia Viral Bovina). As ferramentas lançadas no país pela Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, asseguram 99% de precisão nos resultados.

Comparados às técnicas de diagnósticos tradicionais, os novos métodos proporcionarão mais praticidade e agilidade ao produtor e aos veterinários, principalmente para pequenos rebanhos.

A tecnologia inédita no país foi desenvolvida pela IDEXX Laboratórios, empresa líder mundial em diagnóstico veterinário, listada entre as 10 maiores indústrias veterinárias do mundo, com mais de 100 tipos de kits de diagnóstico para animais de produção. Seus produtos são utilizados nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina.

A Biogénesis Bagó será a distribuidora exclusiva da IDEXX no Brasil com os testes de diagnóstico rápido de prenhez, de detecção do vírus da BVD em animais persistentemente infectados e de diagnóstico da tuberculose bovina e detecção sorológica de anticorpos contra a Brucelose.

Esses são os primeiros de uma série de testes que devem ser lançados em curto e médio prazo. Todos poderão ser vendidos para os produtores de corte e leite, veterinários e técnicos, por meio das revendas parceiras em todo o País.

O programa ‘Mais Pecuária’ da última quarta-feira (22), recebeu os representantes das empresas que deram mais detalhes sobre os produtos. Confira a entrevista:

 

Com informações da Attuale Comunicação

Foto de capa: Canal do Boi


Últimas Notícias