Fertilizante fosfatado aumenta a produtividade da soja

Grão foi utilizado no experimento por altas doses de fósforo

09/07/2022 às 09:11 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A soja foi utilizada no experimento por altas doses de fósforo, mas o novo fertilizante serve para qualquer um que exija fosfato e cultura, ou seja, quase todas. Segundo a Embrapa, o fertilizante é ecológico, de liberação lenta, foi capaz de aumentar a biomassa da soja, comparado a um sistema inteligente de adubação fosftada.

Chamado de compósito estruvita-polissulfeto, o fertilizante de biomassa 3 feito com referência a um sistema superior em relação ao fosfato supertriplo e amônio, com 10 vezes mais massa de parte e raiz, respectivamente, sem cultivo de soja aérea fechado . Os compósitos tão férteis-se adaptados eficientes de soluções comerciais e complementares para o desenvolvimento da soja.

A vulcanização inversa é um método de copolimerização e um processo facilmente controlável de solventes para obter polímeros ricos em enxofre, estruturas maleáveis ​​e porosas, ideais para aplicação de matrizes versáteis.

Com uma área plantada em torno de 70 milhões de hectares, o Brasil ocupa a quarta posição entre os consumidores de fertilizantes do planeta, sendo o maior importador. Diante desse cenário, os estudos evoluem o desenvolvimento de fertilizantes com as características propostas é fundamental para garantir uma segurança alimentar de forma sustentável, sendo a estruvita uma alternativa promissora para a fertilização fosfatada. No entanto, uma fonte de solubilidade é um desafio para a eficiência como uso consistente.

Com informações e foto da  Embrapa 
 


Últimas Notícias