Simpósio discute oportunidades da avicultura, em Goiás

Estado produziu um milhão de toneladas de carne de frango, em 2021

07/06/2022 às 08:46 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A cidade de Goiânia (GO) vai reunir, nesta semana, 300 pessoas ligadas à avicultura para debater desafios e oportunidades da produção de carne de frango e ovos no Brasil. O 15º Simpósio Goiano de Avicultura é promovido pela Associação Goiana de Avicultura em parceria com a UFG (Universidade Federal de Goiás).
 
Apesar de ser o quinto maior produtor de frango do país, atrás apenas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, Goiás registra o maior crescimento do setor no país, com taxas acima da média nacional: 38%, contra a média de 3% da avicultura brasileira, segundo presidente da associação, Cláudio Faria 
 
A abundância de matérias-primas, como milho e soja, influenciou o resultado. Em 2021, Goiás produziu 8,27% da produção nacional de frango, de 14 milhões de toneladas. “Aqui no Estado produzimos mais de 1 milhão de tonelada de frango por ano”, disse Faria por meio da assessoria de imprensa.
 
O atual cenário mundial para a produção e comercialização de carne de frango e ovos e a competitividade da avicultura brasileira serão debatidos logo no Painel de Abertura do encontro por convidados, como o fundador da Granja Faria, Ricardo Faria; o diretor da São Salvador Alimentos, Hugo Garrote, e o gerente de Inteligência de Negócios da DSM, Adolfo Fontes.
 
O encontro será realizado nos dias 9 e 10 de agosto, no Castros Park Hotel. Mais informações podem ser obtidas no site da Associação Goiana de Avicultura (agagoias.com.br/aga-goias/)

Foto de capa: Avisite


Últimas Notícias