Exportação inicial de carne de frango sinaliza para 400 mil/t em maio

Índice de envio do produto para fora do país é 4,6% superior ao do mesmo período do ano passado

18/05/2022 às 16:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os primeiros dados sobre o andamento das exportações brasileiras em maio, divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior, vinculada ao Ministério da Economia, indicam que os embarques de carne de frango in natura, realizados nas duas primeiras semanas do mês, alcançaram volume intermediário comparado a média diária do mês passado e ao mesmo período do ano passado.

A média diária dos embarques do período foi de 19.095 toneladas, um recuo de 6,30% em relação às 20.378 toneladas/dia registradas em abril, entretanto, foi 4,65% superior às 18.247 toneladas/dia de maio de 2021.

Segundo o portal AviSite, a redução de abril para maio poderia levar à conclusão de que o total exportado no mês tende a ser inferior ao do mês anterior, porém não, pois, além de contar com um dia útil a mais do que maio do ano passado, em 2022 o mês também tem 3 dias a mais que abril. Assim, novamente, pelo terceiro mês consecutivo, a tendência é a de se chegar ao final do período com um volume embarcado superior a 400 mil toneladas.

Até agora, já foram exportadas cerca de 190.950 toneladas do produto. Se a média atual for mantida, a expectativa é de que outras 229 mil toneladas sejam exportadas nos 14 dias úteis, compreendidos nesta segunda quinzena de maio, totalizando um volume próximo a 420 mil toneladas, número 10% a mais que o alcançado há um ano.

Com informações do AviSite

Foto de capa: Manoel Petry/Divulgação ABPA


Últimas Notícias