Jordânia pode reforçar intercâmbio comercial com o Brasil

País também apresentou possibilidades de exportação de azeites, doces e tâmaras

09/05/2022 às 09:11 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Durante visita da comitiva oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) à Jordânia, neste domingo (8), em Amã, foram apresentadas as estratégias de diversificação de fornecedores para fertilizantes destinados ao Brasil e o potencial da Jordânia em oferecer parcela significativa da demanda nacional de fertilizantes à base de potássio e fósforo. 

“Abordamos aspectos de colaboração entre os dois países na busca pela segurança alimentar, principalmente quando mantemos as ofertas de fertilizantes para garantir a produção de alimentos do Brasil. Então, Brasil e Jordânia são parceiros na sustentação da segurança alimentar”, informou o ministro brasileiro Marcos Montes. 

O intercâmbio comercial entre os dois países está em US$ 420 milhões, mas a balança é mais favorável ao Brasil, com forte participação da proteína animal, segundo destacou o ministro da indústria da Jordânia. O Ministério da Agricultura da Jordânia  garantiu que os procedimentos de importação serão prioritários para incrementar o comércio. 

A Jordânia também apresentou possibilidades de exportação de azeites, doces e tâmaras, a fim de aumentar o rol de produtos para o Brasil. Os representantes do governo também demonstraram interesse em adquirir óleos vegetais de soja, girassol e outros.  

Com informações e foto do Mapa 
 


Últimas Notícias