Chuva volta em áreas produtoras do Centro-Oeste. Veja no AgroClima

Acumulados de até 50 milímetros no Sul de Mato Grosso do Sul

08/04/2022 às 05:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Há previsão da volta das chuvas na virada da primeira para a segunda quinzena de abril no Centro-Oeste. Com acumulados de até 50 milímetros no Sul de Mato Grosso do Sul e 20 mm entre Goiás e Distrito Federal. Há também acumulados de 10 e 20 mm entre Mato Grosso e o norte do Mato Grosso do Sul. 

No interior da região Sul a chuva não tem dado trégua. Ontem (7), temporais atingiram o estado gaúcho. No sul e sudoeste do Paraná os trabalhos de manutenção nas lavouras de milho também já começam a ser afetados por toda essa precipitação. 

O Sudeste teve a semana finalizada com baixa pressão na costa entre São Paulo e Rio de Janeiro. A chuva aumenta nesses estados e também fortalece os ventos em média atmosfera, que combinados ao calor, geram pancadas de chuva mais parecidas com verão no estado paulista e centro-sul de Minas Gerais. 

Após mais de 30 dias a chuva retorna sobre o centro norte de Minas Gerais, com acumulados de até 30 mm no meio oeste e norte mineiro. 

No Espírito Santo e leste mineiro, no final de semana que vem a chuva volta às lavouras de cacau e café do Espírito Santo, com volumes médios de 20 a 50 mm. 

No Norte, os volumes mais altos de chuvas acontecem sobretudo entre Amazonas e Pará. Com este período de chuvas, alguns rios da bacia amazônica já chegam a cota de inundação. 

Com informações Climatempo


Últimas Notícias