Chove em grande parte do país nesta quarta-feira. Veja

No Norte, chuva intensa entre o Amazonas, Roraima e Pará

06/04/2022 às 05:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nos próximos 10 dias as precipitações devem ficar acima da média na região Sul. No noroeste gaúcho e no oeste de Santa Catarina, a previsão é de volumes acima de 130 milímetros. 

No Centro-Oeste, hoje (6) segue com predomínio de sol e calor em todas as áreas. As temperaturas devem disparar logo pela manhã e ficam bastante elevadas à tarde. Mas, ainda sim, há previsão para algumas pancadas de chuva, mais isoladas e rápidas entre o norte de Mato Grosso e Sul do Paraná. 

A chuva aumenta apenas sobre o extremo sul de Mato Grosso do Sul, mas isso deve acontecer até o fim do mês. O motivo, é da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica. Nas demais áreas, muito sol e quase nenhuma chuva. 

No Norte do país, a chuva continua intensa entre o Amazonas, Roraima e Pará. O cenário é parecido no Nordeste, o risco maior é para chuva forte no norte do Ceará e do Maranhão. 

Já no interior da região Nordeste é diferente. Por lá, eles vivem uma grande estiagem, e infelizmente a previsão é de aumento no número de queimadas. Sobre o Sudeste, o leste de São Paulo é ao contrário, muita chuva no litoral norte paulista e na costa verde fluminense. 

Na região de Angra dos Reis, as chuvas são expressivas e com acumulados altos, os quais caem sobre uma região mais fragilizada pelos temporais.

Com informações e foto da Climatempo

 


Últimas Notícias