Frio perde força, mas chuva segue volumosa sobre áreas produtoras. Veja no AgroClima

A semana começa com chuva volumosa entre a costa da Paraíba até o litoral norte do Maranhão

04/04/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Durante a semana a chuva se espalha pela região Sul. A previsão é de precipitação com trovoadas isoladas e ventos de até 60 km/h por todo o estado. 

No Norte do país, a previsão é de temporais nesta segunda-feira (04). Entre o leste do Amazonas e o oeste do Pará há precipitações. Já nas áreas do Acre e Rondônia o frio perde força. 

O Nordeste segue com o mesmo cenário. A semana começa com chuva volumosa entre a costa da Paraíba até o litoral norte do Maranhão. Contudo, nenhuma chuva é observada no sul maranhense, no Piauí e nas áreas entre Alagoas e Bahia.

Na Bahia o tempo seco e a estiagem persistem, principalmente no interior do estado. O solo está seco e é favorável ao aumento de queimadas. A faixa oeste baiana já está em alerta por conta da falta de chuva. 

A chuva diminui em praticamente toda região do Sudeste. O predomínio agora é de sol e as temperaturas voltam a subir gradativamente. Somente no começo da outra semana é que a chuva volta a ser frequente, principalmente em São Paulo e no sul de Minas Gerais.

Com informações Climatempo

Foto de Capa: Climatempo


Últimas Notícias