Massa de ar seco persiste sobre áreas produtoras. Veja no AgroClima

Área agrícola paulista, triângulo e sul de Minas voltam a receber chuva entre 29 de março a 02 de abril

24/03/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma massa de ar seco ainda persiste sobre o Sudeste nesta quinta-feira (24). Na sexta-feira (25), a chuva cai apenas sobre o Espírito Santo. No sábado, uma frente fria que irá se formar no Sul do país avança para região Sudeste e provoca chuva em São Paulo. Os volumes mais intensos vão se concentrar em áreas do leste do estado, como litoral, vale do Ribeira e região metropolitana. 

A área agrícola paulista, triângulo e sul de Minas voltam a receber chuva entre 29 a 02 de abril. Vale ressaltar que são pancadas de chuva extremamente pontuais e fracas, sem grandes volumes. A previsão é de acumulados entre 20 e 30 milímetros. 

A presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o Norte do país tem provocado nuvens carregadas. Ou seja, as chuvas seguem volumosas persistente sobre grande parte da região. Por isso, ela não cessa. Chuvas expressivas caem sobre o Pará, Amazonas e Amapá. 

Na região Sul, uma forte área de baixa pressão atmosférica já provocou temporais desde o Paraná até o Rio Grande do Sul.  E, a partir de hoje (24), a baixa pressão dá origem a uma frente fria e espalha ainda mais chuva pelos estados sulistas. 

No Centro-Oeste, até o domingo (27) a chuva fica irregular sobre Goiás, Distrito Federal, leste e sul de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul. As áreas onde a chuva vem mais forte é o centro-sul de Mato Grosso do Sul e noroeste de Mato Grosso. 

Em outro extremo do Brasil, o Nordeste, entre o Pernambuco e o Maranhão, há condições para chuva extremamente volumosa, de até 130 mm em 5 dias. A chuva tem sido frequente em áreas produtoras de cana-de-açúcar do leste nordestino, desde o início do outono, choveu em torno de 100 a 200 mm nestas localidades.

Com informações da Climatempo

Foto: Pixabay


Últimas Notícias