Ovos: produtores recuperam parte das perdas na relação entre milho e soja

Preços da avicultura apresentaram evolução de 198% em relação ao preço médio de 2019

16/03/2022 às 10:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

No mês de fevereiro, os produtores de ovos os produtores de ovos conseguiram recuperar um pouco das perdas na relação entre milho e soja, segundo levantamento do portal Ovosite.

O acompanhamento de preços entre o recebido pelos avicultores de postura comercial na comercialização da caixa de ovos brancos e o despendido na aquisição das matérias-primas, milho e farelo de soja indicam expressiva recuperação dos produtores de ovos.

A relação tem como base o período pré-pandemia e, enquanto, na abertura de 2022 os movimentos foram inversos, com o ovo retrocedendo e os grãos aumentando, em fevereiro, mesmo com novas elevações das matérias-primas, o destaque foi a significativa recuperação no preço dos ovos.

Imagem: Ovosite

Enquanto o milho e o farelo de soja apresentaram evolução bem próximas, de 242% e 240%, respectivamente, o ovo apresentou evolução de 198% sobre o preço médio de 2019.

Se os produtores de ovos tivessem acompanhado a evolução da cotação do milho, o preço médio recebido na comercialização da caixa de ovos teria sido de R$154,30. No entanto, alcançou menos de 82% desse valor. Houvesse acompanhado a evolução do farelo de soja o preço alcançaria R$153,18. E ficou a 82,5% desse patamar.

E isso significa que os avicultores seguem absorvendo enormes prejuízos no decorrer do período analisado.

Com informações do Ovosite

Foto de capa: ABPA


Últimas Notícias