Uma frente fria associada a uma área de baixa pressão atmosférica provocou chuva expressiva em São Paulo, sul de Minas e no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (14), a chuva ainda persiste em áreas do Sudeste, com maiores volumes de chuva no litoral paulista, região metropolitana, sul mineiro e serra fluminense.
A região Norte tem chuvas expressivas, principalmente no Amapá e Pará. No interior cearense e partes do Rio Grande do Norte há chance de trovoadas pontuais. Para terça-feira (15), há previsão de altos volumes de chuva no Recôncavo baiano e pancadas isoladas voltam a se espalhar no oeste da Bahia.
No Centro-Oeste, Goiás e o Distrito Federal a semana começa com sol, calor e trovoadas no final desta tarde. Em Mato Grosso, a chuva ainda não diminuiu. Já em Mato Grosso do Sul, a chuva perde a intensidade e fica isolada.
Os sulistas tiveram o fim de semana gelado, com mínimas de 11º graus na campanha gaúcha e máxima de 20º em Curitiba. Hoje (14), gradualmente as temperaturas voltam a subir. O tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.
Com informações da Climatempo
Foto de Capa: Pixabay