Segunda semana de março com chuva volumosa. Veja no AgroClima

No Sudeste, em São Paulo, a umidade do solo varia entre 40 a 60%

07/03/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A estiagem prolongada neste verão, as temperaturas altas juntamente com a falta de precipitação tem deixado o solo em áreas produtoras do Centro-Oeste inapropriado para o plantio do milho safrinha, de acordo com informações da Climatempo. 

Nesta segunda-feira (07), a tendência continua com pouca previsão de chuva para o Mato Grosso do Sul. Volta a chover apenas na virada da primeira para a segunda quinzena, o mesmo período que a chuva ganha força em Goiás, porém com curta duração. 

O cenário é oposto para o norte de Mato Grosso. Em áreas produtoras do estado, a chuva segue excessiva e os produtores têm desacelerado a atividade em campo. O solo está saturado e a chuva é diária com poucos períodos de sol. 

No Sudeste, em São Paulo, a umidade do solo está baixa, variando entre 40 a 60%. A chuva volumosa chega só no começo da segunda quinzena do mês, quando uma frente fria avança pela costa da região, formando um corredor de umidade. 

No Sul, uma frente fria avança pela costa gaúcha e espalha chuva forte com trovoadas e tempestades. Os maiores volumes ocorrem sobre a fronteira sul gaúcha e na serra catarinense. No Paraná as chuvas são isoladas e irregulares. 

No Norte, a semana segue com muita chuva, e as pancadas se tornam pontuais no oeste do Amazonas e sul do Pará. Ainda chove forte no Amapá, Roraima e em Belém.

A forte chuva que caía sobre a Bahia e o interior do Nordeste perdeu força nesta semana e o tempo mais aberto predomina em boa parte da região.

Com informações da Climatempo.

Foto de capa: Pexels.


Últimas Notícias