Safra de soja: StoneX reduz estimativas para 126,5 milhões de toneladas

Entrevista com especialista em Inteligência de Mercado na StoneX foi realizada nesta quinta no programa 'Agricultura BR'

03/02/2022 às 18:10 atualizado por Douglas Silvério - SBA | Siga-nos no Google News
:

A falta de chuvas em diversas áreas do país, em especial nos estados do Sul, Mato Grosso do Sul e, em menor escala, São Paulo, registraram impacto na produtividade regional e total do Brasil. O Rio Grande do Sul, por exemplo, deve colher apenas 12,2 milhões de toneladas de soja, contra 22,03 toneladas estimadas no início do ciclo.

A Stonex trouxe pelo segundo mês seguido, um corte significativo na produção brasileira de soja na safra 2021/22, que ficou em 126,5 milhões de toneladas, queda de 5,6% ante o número de janeiro e de 12,9% frente ao recorde estimado anteriormente para o ciclo, em 145,1 milhões de toneladas.

A especialista em Inteligência de Mercado na StoneX, Ana Luiza Lodi , falou sobre o assunto em entrevista ao programa Agricultura BR, do Canal do Boi, desta quinta-feira (3).

“Já prevíamos outro corte na estimativa de produção de soja aqui do Brasil. No número que divulgamos no começo de janeiro, trouxemos um corte significativo, com a safra caindo de 145 [milhões de toneladas] para 134 milhões de toneladas. Agora no início de fevereiro cortamos mais um pouco, caindo para 126,5 milhões de toneladas. Em relação ao potencial inicial, isso já é uma queda de quase 13% na safra brasileira”, explica Lodi.

“Nesse último mês de janeiro, as chuvas ficaram bem escassas e irregulares, principalmente no Rio Grande do Sul”, acrescenta.

 


Últimas Notícias