Obras de novas ferrovias em MS devem ser iniciadas até 2024

Previsão de geração de 30 mil empregos diretos e indiretos

26/01/2022 às 17:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A implantação do primeiro trecho da Nova Ferroeste que irá ligar Maracaju (MS) e Dourados (MS) e a ferrovia para o transporte de celulose que deve interligar Três Lagoas (MS) e Aparecida do Taboado (MS), foram autorizadas em Mato Grosso do Sul pelo Ministério da Infraestrutura, e deve gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.

No primeiro projeto, serão construídos 76 quilômetros de ferrovia até Dourados, totalizando 345 km do trecho sul-mato-grossense da Nova Ferroeste, que vai de Maracaju até Mundo Novo (MS). Já a proposta da Eldorado Brasil Celulose, implantará 89 quilômetros, por meio dos mais de R$ 890 milhões em investimentos privados.
Juntos, os empreendimentos logísticos terão investimentos próximos de R$ 5 bilhões. As obras estão previstas para começarem entre 2023 e 2024.

Os investimentos para a construção da Nova Ferroeste serão viabilizados pelo leilão na Bolsa de Valores (B3). De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Produção, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar (Semagro), a reativação da malha ferroviária estadual é uma realidade, uma vez que as obras já estão protocoladas no Minfra.

Saiba mais: 

‘Nos Trilhos’ Episódio 3: nova ferrovia deve ligar Paraná ao MS

Com informações e foto da Semagro.


Últimas Notícias