Termina em 30 de dezembro o período para o recadastramento de produtores de Mato Grosso no programa tarifa rural da conta de energia elétrica. O prazo foi estendido pela companhia Energisa. Os descontos variam entre 12% a 67% no valor da conta, dependendo da atividade rural.
O recadastramento obrigatório foi determinado pelo governo federal. Em Mato Grosso, mais de 50 mil produtores não fizeram a atualização, contabiliza a Energisa. Os clientes que não fizerem o recadastramento perderão o benefício automaticamente.
“O prazo no país terminou em 30 de novembro. No entanto, a Energisa disponibilizou a estrutura da empresa em Mato Grosso, aumentando o prazo para que exista uma mobilização maior do setor. E uma forma de alertar produtores que podem ser beneficiados, mas não fizeram o recadastramento”, explicou o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso, Murilo Marigo.
Os beneficiários do programa são os que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agro técnica.
A Energisa Mato Grosso disponibiliza aos clientes a oportunidade de fazer o recadastramento sem sair de casa, por meio da Gisa (assistente virtual do Whatsapp), no número (65) 99999-7974.
Lista de documentos
A relação dos documentos a serem apresentados no processo de recadastramento é estabelecida de acordo com a subclasse do cliente rural.
Além dos documentos pessoais, os comprovantes da atividade rural exercida, e a apresentação da última conta de energia da propriedade estão entre as exigências.
Para mais informações, os clientes podem entrar em contado também pelo 0800 6464 96.
Foto de capa: Pixabay