Termina amanhã prazo para declaração de vacinação contra aftosa no Planalto

Registro da imunização deverá ser feito pelo produtor no IAGRO

14/12/2021 às 15:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Chega ao fim, nesta quarta-feira (15), em Mato Grosso do Sul, o prazo para que os produtores da região do Planalto realizem o registro de vacinação contra febre aftosa dos bovinos e bubalinos de até 24 meses, finalizando assim a campanha novembro 2021.

O registro da vacinação deverá ser realizado pelo produtor no sistema informatizado da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), por meio do portal GAP.

A Iagro, juntamente com os produtores, trabalha para manter os níveis elevados de vacinação de nosso rebanho e reitera a importância do envolvimento do produtor neste processo de retirada de vacinação.

O diretor-presidente da IAGRO, Daniel Ingold, solicita mais uma vez o empenho e comprometimento dos produtores rurais em manter nosso estado livre da febre aftosa. O Comitê Gestor do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa (PNEFA), prevê a retirada da vacina dentro do estado do MS até novembro de 2022.

O PNEFA tem como objetivo principal “criar e manter condições sustentáveis para garantir o status de país livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres de febre aftosa sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional e gerando o máximo de benefícios aos atores envolvidos e à sociedade brasileira”.

 

Com informações da Iagro.

Foto de capa: Wenderson Araujo/ Trilux/ Sistema CNA Senar.


Últimas Notícias