Joaquim Leite abre participação brasileira na COP26

Apresentação foi realizada de Brasília na sede da CNI

01/11/2021 às 12:00 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, abriu nesta segunda-feira (1º) às 11 horas (Brasília), a participação brasileira na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), de Glasgow (Escócia). 

O ministro fez a apresentação de Brasília (DF), pela na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ao vivo pelo canal do Ministério do Meio Ambiente no YouTube, e ressaltou a importância das riquezas naturais e a continuidade de programas sustentáveis do país.

“O Brasil é hoje uma potência verde, como por exemplo, o maior programa operacional de biocombustíveis do mundo, na matriz energética altamente limpa e na matriz elétrica que é hoje meta de muitos países desenvolvidos para daqui 30 anos”, afirmou o ministro.

Joaquim Leite destacou as ações afirmativas dentro do setor agropecuário na preservação de mata nativa, na presença no programa de redução do carbono e o desenvolvimento de novas tecnologias limpas no país.

“O mesmo se aplica nas práticas agropecuárias de baixo carbono e nas tecnologias desenvolvidas para fixação do carbono solo, na indústria de baixa emissão e nas oportunidades voltadas ao agroturismo”, explica Joaquim.

Além disso, uma nova meta de diminuição de emissões de gás carbônico foi anunciada durante a transmissão. A redução estimada é de 43% para 50% em 2030, e neutralização até 2050.

Durante a Cúpula do Clima, que vai até o dia 12 de novembro, outros representantes da união avaliarão negociações climáticas e ambientais, e apresentarão as conquistas e novos projetos elaborados pelo país, como os programas de Crescimento Verde, Floresta+ Agro e o Plano ABC+. 

Foto de capa reprodução; 

Texto com supervisão do jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias