Operação Ronda Agro VII apreende produtos agropecuários irregulares

Ação foi realizada em Rondônia e no Mato Grosso

30/08/2021 às 12:25 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Operação Ronda Agro VII do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apreendeu quase 746 toneladas de materiais agropecuários irregulares. A ação foi realizada em Rondônia e Mato Grosso.

Durante a operação, nos municípios de Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste e Vilhena, em Rondônia e, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Diamantino e Sapezal, no Mato Grosso, foram apreendidos cerca R$ 20 milhões em produtos, sendo 43,19 toneladas de agrotóxicos, 174,89 toneladas de fertilizantes, 528 toneladas de sementes e 335 produtos de uso veterinário irregulares, resultando em R$ 550 mil em multas. 

Além disso, 17 autos de infração foram expedidos, devido a irregularidades percebidas durante a operação em fábricas, propriedades rurais, veículos em serviço e lojas revendedoras.

A ação contou com a participação de auditores fiscais federais agropecuários e funcionários inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e fiscais do estado agropecuários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul (Seapdr).

 

Com informações e foto de capa Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Últimas Notícias