Ministro da Saúde afirma que população adulta deverá ser totalmente vacinada até outubro

Imunização é completada apenas após a segunda dose, assegurou ministro

20/08/2021 às 09:21 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na última quinta-feira (19), que o Governo Federal estima completar o ciclo vacinal de toda a população adulta do Brasil até o final de outubro.

A previsão acontece em decorrência da aceleração do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da entrega antecipada de doses pelos institutos nacionais e por laboratórios internacionais. Queiroga afirmou que o governo “está tranquilo” em relação aos prazos e expectativas divulgados, e que as remessas de imunizantes continuarão em fluxo constante para os estados.

“Isso é fruto da estratégia de utilizar formas diversificadas para entrega das vacinas. Além de acordos de transferência de tecnologia, as encomendas a farmacêuticas internacionais. Isso faz com que tenhamos mais de 68 milhões de doses para serem distribuídas neste mês de agosto”, relatou.

Segundo esclareceu Queiroga, não há mudanças nas medidas sanitárias em vigor. O ministro frisou, ainda, a importância de se completar o esquema vacinal com a segunda dose. “A imunização só está completa após a segunda dose”, relembrou.

 

Informações por Agência Brasil
Foto de capa por Pixabay


Últimas Notícias