Ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai fala ao Canal do Boi sobre suas preocupações com "Acordo Verde"

Santiago Bertoni defende a apresentação de critérios científicos e de qualidade na produção durante o evento

27/07/2021 às 10:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Pré-Cúpula de Sistemas Alimentares, que precede os encontros internacionais sobre alimentos e agropecuária sustentável, teve início ontem, segunda-feira (26) em Roma. O evento é realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e debate possíveis soluções para problemas como a erradicação da fome no mundo.

Representando o Brasil, Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa de painéis e reuniões bilaterais para debater o aprimoramento dos sistemas alimentares a nível global.

Os líderes dos países exportadores de carne na América Latina e Caribe, que já esperam uma pressão dos países europeus, principalmente após o Acordo Verde.

A ideia de união vem do ministro de Agricultura e Pecuária do Paraguai, Santiago Bertoni, que além de presidir o Conselho Agropecuário do Sul defende a apresentação de critérios científicos e de qualidade na produção durante o evento.

Bertoni falou sobre os receios quanto às regras arbitrárias em entrevista ao Mais Pecuária de ontem (26), no Canal do Boi. 


Últimas Notícias