Ministra Tereza Cristina representa o Brasil em evento que irá debater os Sistemas Alimentares Globais

Pré-Cúpula de Sistemas Alimentares, realizada pela ONU debate aprimoramento dos sistemas alimentares a nível global

26/07/2021 às 09:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começa hoje (26) a Pré-Cúpula de Sistemas Alimentares, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, que debate possíveis soluções para problemas como a erradicação da fome no mundo. O evento segue até quarta-feira (28) e conta com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Ela irá participar de painéis e reuniões bilaterais para debater o aprimoramento dos sistemas alimentares a nível global. 

A ministra participa também de evento para divulgar as 16 mensagens-chave definidas pelos países da América Latina no âmbito do IICA, com a participação de outros ministros da América Latina e Caribe.

Tereza Cristina apresentará políticas de fomento à produção sustentável, como o Plano de Agricultura de Baixo Carbono e o Código Florestal. Serão promovidos debates sobre a possível formação de coalizões sobre temas de interesse para o Brasil, como merenda escolar e o combate a perdas e desperdícios.

A Pré-Cúpula precede a Cúpula dos Sistemas Alimentares (Food Systems Summit, ou FSS, na sigla em inglês), que está marcada para setembro, durante a semana de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas, e pretende acelerar esforços para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio da transformação dos sistemas alimentares rumo à sustentabilidade.

O governo brasileiro tem participado das consultas e discussões para a preparação da Cúpula a partir da coordenação entre os Ministérios das Relações Exteriores; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Saúde; da Cidadania; do Meio Ambiente; e de outros órgãos governamentais.

 

Com informações do Mapa


Últimas Notícias