Chuvas volumosas só retornam em setembro ao Brasil-Central

Tempo firme prejudica níveis de água no solo da região

07/06/2021 às 10:46 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Junho começou de forma típica com tempo seco e quente em grande parte do Brasil-Central. Com esse tempo mais firme, os níveis de água no solo ficam prejudicados.

Em Goiás e Mato Grosso do Sul, os valores hídricos estão abaixo dos 20%. A chuva não deve retornar à região até pelo menos o dia 19 deste mês. Para os próximos meses, esse cenário muda um pouco.

Confira a previsão do tempo para as áreas de pastagem da região Central do país:

  • Sinop (MT): o município deve receber chuvas a partir de setembro, que vai trazer acumulados altos até o início de outubro. Os termômetros devem ficar acima dos 30 graus.
  • Pontes e Lacerda (MT): em Pontes e Lacerda, o mês de agosto deve iniciar com algumas pancadas isoladas. Depois disso, o tempo deve ficar firme até o início de setembro, e as temperaturas variam acima dos 30 graus.
  • Alta Floresta (MT): o mês de agosto vai trazer pancadas isoladas e com baixos acumulados. Até o início de setembro, as temperaturas devem ultrapassar facilmente os 37 graus, então a chuva deve retornar e o clima deve amenizar um pouco mais.
  • Camapuã (MS): o tempo deve se manter instável e com pancadas isoladas no mês de agosto, até os últimos dez dias, quando uma janela de tempo firme se abre e deve ficar até o início de setembro.
  • Goiânia (GO): O município deve se manter com tempo firme até meados de setembro, quando a chuva deve retornar, mas de maneira irregular.
  • Montes Claros – (MG): No norte de Minas, o tempo firme deve durar até meados de setembro. A partir deste período, as precipitações também devem retornar.

 

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias