CNA debate questões trabalhistas no campo

Uma das pautas abordadas durante a reunião foi a renovação do acordo de cooperação técnica entre a CNA e o INSS

28/05/2021 às 13:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu virtualmente, na última quinta-feira (27), para discutir questões ligadas ao setor agropecuário.  

Uma das pautas abordadas durante a reunião foi a renovação do acordo de cooperação técnica entre a CNA e o Instituto Nacional do Seguro social (INSS), que permitirá às federações estaduais de agricultura e aos sindicatos de produtores rurais realizarem, em favor de seus representados, o requerimento de serviços do INSS, entre eles o benefício de aposentadoria por idade rural e o salário maternidade rural.

Outro tema foi a próxima Conferência Internacional do Trabalho, que tem início em junho. De acordo com o assessor jurídico da CNA, Rodrigo Hugueney, a delegação brasileira vai defender os benefícios das medidas de prodteção ao emprego na pandemia e da reforma trabalhista. 

Durante a reunião, a assessora jurídica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás, Margareth Mendonça, apresentou soluções encontradas pelo Sindicato de Produtores Rurais de Cristalina e o Ministério Público do Trabalho para o preenchimento de cotas de vagas de emprego para jovens aprendizes em propriedades rurais do município.

 

Com informações da CNA


Últimas Notícias