Frio começa a perder intensidade e chuva deve avançar

Mesmo com as baixas temperaturas registradas durante a semana, os termômetros devem subir um pouco nos próximos dias

26/05/2021 às 08:28 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Para esta quarta-feira (26), a previsão é de temperaturas mais altas que as dos últimos dias, tirando o Sudeste e as áreas de cana, laranja e café da linha de risco para geadas. O cenário não significa que as temperaturas vão subir muito como, por exemplo, em São Paulo, as mínimas ficam entre 8ºC e 15ºC.

Apesar do frio, o ápice das menores temperaturas foi ontem. Hoje, os termômetros continuam baixos, mas a condição de geada é válida nas serras gaúcha e catarinense e também na região da campanha gaúcha. 

No Norte do país, fortes temporais devem ficar concentrados em Roraima e norte do Amapá, o que já é preocupante devido às cheias dos rios, principalmente o Rio Negro, que passa pela segunda maior cheia da história.

Volta a chover hoje em São Paulo e Minas Gerais, mas de forma breve e passageira. As precipitações devem ganhar força neste final de semana no leste paulista, com isso as atividades portuárias de Santos podem ser prejudicadas devido ao excesso de chuva, que é provocada pela chegada de mais uma frente fria, a última do mês.

O frio perde intensidade nesta quarta-feira no Centro-Oeste do país. Não há previsão de chuva em nenhuma das capitais da região e uma massa de ar seco despenca a umidade relativa do ar durante a tarde.

No Nordeste, a chuva que está bem fraca e pontual deve permanecer desta forma, atingindo somente áreas costeiras pelos próximos dez dias. O aumento da chuva só ocorre no começo de junho no leste da região.

Ao longo desta semana, a chuva retorna para região sul, com fortes temporais. Previsão de chuva já desde a sexta-feira, quando uma nova frente fria avança do Uruguai para o Rio Grande do Sul e espalha trovoadas, ventania e acumulados elevados em todo o estado gaúcho. 

Na próxima semana, outra massa de ar polar retorna e o frio da semana que vem será mais intenso e concentrado no Sul do país.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias