Assista agora:
Agricultura

Proagro cobrirá doenças causadas pela Cigarrinha-do-Milho

Programa pode cobrir desde chuvas excessivas, até métodos de combates, controles e profilaxia

15/04/2021 - 13:39 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
 Foto por
Fabiano Bastos - Embrapa

O Banco Central do Brasil publicou nesta terça-feira (13) um comunicado esclarecendo o tratamento a ser dado no âmbito do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), as perdas decorrentes da cigarrinha Dalbulus maidis na lavoura de milho. 

Foi divulgado no documento que as perdas causadas por doenças transmitidas por cigarrinhas receberão a cobertura do Proagro “já que não se dispõe, atualmente, de método difundido de combate, controle ou profilaxia, que seja técnica e economicamente exequível”.

Proagro
O objetivo é garantir a amortização ou a liquidação de custeios agrícolas de financiamento, quando no caso de ocorrência de sinistro na lavoura e na proporção das perdas apuradas, e permitir o recebimento dos recursos próprios comprovadamente aplicados na lavoura. 

As coberturas do programa são: Chuva excessiva, geada, granizo, seca, variação excessiva de temperatura, ventos fortes e ventos frios. Também são amparadas as perdas decorrentes de doenças sem método de combate, controle ou profilaxia.

 

Com informações de Mapa

Compartilhar

Últimas Notícias