Consultor ressalta importância do seguro paramétrico para o agronegócio

Seguro paramétrico tem despertado recentemente o interesse do setor do agronegócio

07/04/2021 às 10:15 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O seguro paramétrico “Pastagem Protegida – Índice”, inédito no Brasil, é a mais nova forma que os pecuaristas para se se protegerem da perda de pasto em casos de problemas climáticos. A ferramenta foi desenvolvida pela resseguradora Scor, o IRB do Brasil, a seguradora Essor e terá as operações gerenciadas pela AgroBrasil.

Valter Puga Jr. entrevistou o consultor de seguros e membro da Academia Nacional de Previdência, Jorge de Souza, sobre o assunto. Na segunda parte da entrevista (confira aqui a primeira parte), ele explica sobre os seguros paramétricos, que já atendem outros setores da economia, mas agora despertam o interesse do agronegócio. 

“Definir esses parâmetros é o maior desafio. O Brasil é um país de fronteiras continentais, quanto mais esses parâmetros analisarem microrregiões, melhor. O agronegócio é o maior bussines do Brasil, que tem um comprometimento de 25% no PIB nacional, e o que menos tem seguro. São15 milhões de pessoas trabalhando nesse meio, temos que olhar para o universo que representa o produtor rural”, ele afirma.

 


Últimas Notícias