Entrevista

IRB lança seguro inédito no Brasil com foco nas pastagens

Ferramenta foi desenvolvida também pela resseguradora Scor, o IRB do Brasil e a seguradora Essor com operações gerenciadas pela AgroBrasil

06/04/2021 - 13:10 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

O seguro paramétrico “Pastagem Protegida – Índice”, inédito no Brasil, é a mais nova forma que os pecuaristas para se se protegerem da perda de pasto em casos de problemas climáticos. A ferramenta foi desenvolvida pela resseguradora Scor, o IRB do Brasil, a seguradora Essor e terá as operações gerenciadas pela AgroBrasil. O consultor de seguros e membro da Academia Nacional de Previdência, Jorge de Souza conversou com o jornalista, Valter Puga JR. A entrevista foi exibida no programa Bom Dia Produtor de terça-feira (23/3).

O consultor explica como serão as áreas de cobertura. “O seguro não vai cobrir pragas, conhecidas ou desconhecidas, é um seguro baseado em parâmetros climatológicos no caso específico do produtor rural. Uma planta sem o volume de sol tem sua qualidade comprometida, se eu tenho parâmetros conhecidos, eu posso segurar esses níveis baseado no fator climatológico que interferiu no desenvolvimento da planta”, explica.

Compartilhar

Últimas Notícias