MT deve registrar chuvas de até 60 milímetros neste final de semana

Produtores que tiveram atraso no plantio do milho safrinha não devem receber água o suficiente ao longo do desenvolvimento dos grãos

07/04/2021 às 06:20 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Estado do Mato Grosso deve registrar chuvas neste final de semana, podendo alcançar 60 milímetros. Em Goiás pode alcançar 20 milímetros. Os produtores que tiveram atraso no plantio do milho safrinha não devem receber água o suficiente ao longo do desenvolvimento dos grãos.

Em Campo Verde (MT) a chuva vem volumosa, chegando ao acumulado de 70 milímetros, o que é ótimo para o desenvolvimento agrícola, mas a precipitação corta já no domingo e assim segue no decorrer do mês.

O Sudeste do Paraná deve receber uma chuva mais intensa nos portos de Santos e Paranaguá, diminuindo os ritmos dos embarques dos grãos nos dois portos.

A chuva deve aumentar também na costa da Bahia, dificultando o embarque no porto de Salvador. O cenário pode ser benéfico para os produtores de cacau, feijão e pastagens ao longo das áreas mais próximas a costa.

No Paraná, Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, Tocantins e Sul do Piauí a previsão é de pouca chuva. Nestas áreas a umidade do solo está abaixo do mínimo esperado para o desenvolvimento agrícola.

Confira mais informações sobre a previsão do tempo no programa AgroClima de hoje (6), apresentado por Renata Ferreira. 


Últimas Notícias