Novos comandantes das Forças Armadas são nomeados

A informação foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de redes sociais

31/03/2021 às 19:40 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, hoje (31), através de redes sociais, a nomeação dos novos comandantes três Forças Armadas. O anúncio ocorre após uma reforma ministerial, aplicada por Bolsonaro, no início da semana, com a troca de chefes de diversas pastas.

O novo comandante do Exército será o general Paulo Sérgio Nogueira, que era o 4º na sequência dos generais mais experientes. Com a aposentadoria de oficiais, Nogueira ocupava a 3° posição. A tradição é que o escolhido para o comando esteja entre os três mais experientes. 

O novo comandante do Exército ocupava o posto de chefe do Departamento-Geral de Pessoal. O general Décio Schons, mais antigo entre os 4 estrelas da ativa, será o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas.

Em uma publicação no Twitter, o general José Luiz Freitas, comandante de Operações Terrestres do Exército, elogiou a escolha do general Nogueira. “Escolhido o novo Comandante do Exército, Gen Paulo Sérgio, excepcional figura humana e profissional exemplar. Como não poderia deixar de ser, continuaremos unidos e coesos, trabalhando incansavelmente pelo Exército de Caxias e pelo Brasil”, diz.

Para o comando da Marinha, o nomeado é o almirante de Esquadra, Almir Garnier Santos, que vai substituir Ilques Barbosa, que deixou o cargo. O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior assumirá a Aeronáutica.

O comunicado das mudanças ocorreu na terça-feira (30), após o general Edson Pujol, o tenente-brigadeiro Moretti Bermudez e Ilques Barbosa anunciarem o pedido de demissão. Foi a primeira vez desde 1985 que comandantes das três Forças Armadas deixaram o cargo ao mesmo tempo durante a vigência de um governo.

 

Foto: Divulgação/Presidência da República


Últimas Notícias