MS ocupa primeiro lugar no índice de vacinação contra Covid-19 do Brasil

De acordo com o Vacinômetro 10,07% da população geral do Estado foi vacinada

30/03/2021 às 13:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Mato Grosso do Sul está em primeiro lugar entre os estados que mais aplicaram a primeira dose (D1) vacina contra Covid-19. Segundo divulgado na segunda-feira (29), o trabalho de imunização feito pelas prefeituras dos 79 municípios, garantiram ao MS posição de liderança no ranking nacional.

De acordo com o Vacinômetro MS – Covid-19, 10,07% da população geral do Estado foi vacinada, correspondendo a 373.952 doses aplicadas. E mais 3,24% de imunização sendo 124.153 doses aplicadas referente a D2 no estado. Com 10 remessas de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde, MS possuiu 467.010 doses entre Coronavac e Astrazeneca/Oxford.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou a colaboração das forças de segurança pública da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) no processo.

“Todas as forças foram extremamente importantes. Faço um referencial especial, ao Corpo de Bombeiros Militar, que nos ajudou nesta forma de organização. Todas as 10 remessas foram encaminhadas aos municípios do Estado, com apenas 12 horas. Isto também nos colocou no ranking de melhor distribuição de vacinas no país. Tudo isso, é muito honroso para o nosso Estado”.

 

Com informações Governo MS / Foto de capa: Tânia Rêgo Agência Brasil


Últimas Notícias