Assista agora:
Previsão do Tempo

Temperaturas despencam a partir de hoje na região Sul

Desenvolvimento do milho segunda safra deve ser afetado pela mudança de temperatura

30/03/2021 - 08:35 | Por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News

A temperatura promete diminuir nesta semana na região Sul do país, com mínimas de 5° nos pontos mais altos da Serra Catarinense. Sobre as áreas de milho, a umidade também cai e afeta o desenvolvimento do milho segunda safra, especialmente em Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, Paraná e triângulo mineiro.  

A umidade do solo já se encontra em níveis baixos no Brasil central e a tendência é de redução em até 10% ao longo da semana. Os produtores de milho no triângulo mineiro, Goiás e Mato Grosso do Sul, assim como os de cana, citros e pastagem em São Paulo já estão nas áreas onde a umidade do solo segue abaixo da média. 

Enquanto o Brasil central sofre com a falta de chuvas, a região Norte segue recebendo acumulados altos. Somente nesta semana mais de 60mm devem chegar à região.

Mesmo com o rompimento do bloqueio atmosférico, a chuva ainda não chega com grandes volumes no Sudeste brasileiro. Nas áreas de café arábica de Minas Gerais, os acumulados devem permanecer abaixo da média, enquanto que nas regiões do conilon e cacau no Espírito Santo a chuva é mais expressiva.  

No Sul do país, as temperaturas caem bastante, mas o tempo deve se manter firme, o que é favorável para a finalização da colheita de arroz, principalmente no oeste do Rio Grande do Sul. 

Na região Norte e Nordeste, os próximos cinco dias devem seguir o ritmo de chuvas das últimas semanas. A previsão é de que os acumulados ultrapassem os 60 mm entre o Amazonas, Acre e a faixa norte do Amapá e Pará. No Ceará e Maranhão, os altos acumulados devem prejudicar a condição das estradas, causando dificuldade nos escoamentos pelo Porto de São Luís.

 

Informações por Somar Meteorologia

Compartilhar

Últimas Notícias