ABPA lança campanha de prevenção contra vendas falsas no mercado internacional

Campanha internacional visa reduzir o numero de fraudes nas exportações

29/03/2021 às 16:34 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta segunda-feira (29), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), junto da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex – Brasil), lançou uma campanha internacional que visa alertar os importadores e consumidores contra casos de fraude e vendas falsas, que ocorrem nas exportações brasileiras de aves e suínos.

A campanha conta com vídeos em português, inglês e mandarim, que apresentam os cuidados que devem ser tomados ao checar o suposto vendedor antes de efetivar os pagamentos. Uma dessas medidas é a averiguação dos dados junto à ABPA e aos postos diplomáticos no exterior.

A divulgação do material ocorrerá nas redes sociais, canais diretos de stakeholders de mercados estratégicos para exportações brasileiras e pelas Embaixadas do Brasil pelo mundo, com apoio do Departamento de Promoção do Agronegócio do Ministério das Relações Exteriores.

As fraudes podem ser: clonagem de site das empresas exportadoras, boletos de vendas que não aconteceram, falsificação de rótulos de produtos que não foram produzidos no Brasil, clonagem de e-mails, utilização de SIF’s falsos, entre outros. Para inibir tais praticas criminosas, as agroindústrias exportadoras já estruturaram áreas internas exclusivas para tratar das fraudes.

“A ABPA tem trabalhado junto a entes governamentais especializados para coibir cada dia mais esta fraudes, que estimamos já ter alcançado 1 mil casos nos últimos cinco anos.  Com esta campanha, queremos dar impulso à uma dupla checagem contra estas fraudes que causam prejuízos a quem busca importar produtos do Brasil, e impactam a imagem e a segurança do comércio internacional de proteína animal”, aponta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Link da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=HV8AJZoYCFE


Com inforações ABPA BR 


Últimas Notícias