Ciclone extratropical deve levar chuvas ao Sudeste do país

Até 1º de abril, a previsão é de chuva mais intensa no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e áreas do centro, leste e sul de Minas Gerais

29/03/2021 às 09:10 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

O avanço do ciclone extratropical nos últimos dois dias rompe o bloqueio atmosférico que segurava as chuvas no Sul do país, trazendo tempo mais firme nas áreas produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Em contrapartida, o Sudeste começa a se beneficiar das precipitações que vem com o rompimento do bloqueio atmosférico, mas as chuvas ainda devem ocorrer de maneira mais isolada. 

Desde as áreas produtoras de grãos do Paraná até as de café arábica em Minas Gerais, há risco para temporais após essa segunda-feira que contará com temperaturas bastante elevadas. 

Nas áreas centrais do país o tempo quente e seco ainda predomina. Não há previsão de chuva entre o Mato Grosso do Sul e a Bahia e o dia segue com temperaturas mais elevadas e baixa umidade relativa do ar.

O Norte e Nordeste continuam recebendo temporais que vão desde o Macapá até o Ceará, com volumes de chuva ainda mais intensos entre os estados de Pará e Maranhão. Também chove de forma isolada em outras partes do Nordeste, o que pode ser uma boa notícia para aumentar a umidade do solo e ajudar o desenvolvimento das culturas de subsistência.


Últimas Notícias