Governo de SC inicia trâmite para levar internet ao campo

Demanda foi apresentada para Ministério das Comunicações durante reunião em Brasília

24/03/2021 às 10:55 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Durante uma reunião parlamentar em Brasília nessa terça feira (23), Altair Silva, Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, encontrou-se com o Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes, e apresentou seu projeto para melhorar o acesso à internet no campo.

Segundo Altair Silva, o meio rural carece de internet acessível e de qualidade. O estado de Santa Catarina, por contar com uma agropecuária qualificada e moderna, teria uma grande necessidade dessa conexão. Altair destaca que não se pode pensar em agricultura no futuro sem ampliar a conectividade do campo.

O secretário catarinense, durante o encontro solicitou aporte de recursos ao Ministério das Comunicações para que os trabalhadores rurais possam ter acesso à internet, para melhorar a gestão das propriedades e ampliar o mercado. 

Também foi discutida a possibilidade de Santa Catarina reduzir os custos de aluguel de postes para possibilitar a conexão via fibra óptica ao campo. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), isso seria possível em uma parceria entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado. 
 

Com informações Sec. de Agricultura de SC


Últimas Notícias