Foto: Pixabay
Durante uma reunião parlamentar em Brasília nessa terça feira (23), Altair Silva, Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, encontrou-se com o Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes, e apresentou seu projeto para melhorar o acesso à internet no campo.
Segundo Altair Silva, o meio rural carece de internet acessível e de qualidade. O estado de Santa Catarina, por contar com uma agropecuária qualificada e moderna, teria uma grande necessidade dessa conexão. Altair destaca que não se pode pensar em agricultura no futuro sem ampliar a conectividade do campo.
O secretário catarinense, durante o encontro solicitou aporte de recursos ao Ministério das Comunicações para que os trabalhadores rurais possam ter acesso à internet, para melhorar a gestão das propriedades e ampliar o mercado.
Também foi discutida a possibilidade de Santa Catarina reduzir os custos de aluguel de postes para possibilitar a conexão via fibra óptica ao campo. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), isso seria possível em uma parceria entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado.
Com informações Sec. de Agricultura de SC