“Quem não se orientar ao consumidor no varejo 4.0 tende ao insucesso”, alerta varejista de carne

Andrea Mesquita, proprietária do Território da Carne, participou da mesa redonda do programa Agricultura BR sobre “Os custos de produção nos elos da cadeia produtiva da carne”

03/03/2021 às 13:49 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os custos de produção nos elos da cadeia produtiva da carne é tema da mesa redonda do programa Agricultura BR 2ª Edição desta quarta-feira (03). No debate participam cinco especialistas do mercado de bovinocultura de corte, com a mediação do jornalista Fabiano Reis.

Na última terça-feira (02), a arroba do boi gordo completou um mês estacionada na casa dos R$ 300 na praça paulista, aponta levantamento da Scot Consultoria. A zootecnista e varejista da empresa Território da Carne, Andrea Mesquita, acredita que é preciso reinventar as formas de comercialização da carne para o consumidor final. “A gente tem que parar de vender o quilo de carne e passar a vender soluções nutricionais para os consumidores”, afirma.

Andrea Mesquita explica que o comércio varejista de carne passa por uma transformação nos últimos anos, orientada pelas necessidades do consumidor. “O varejo de carne começou a se diferenciar entendendo que seguindo no mesmo formato e sabendo que o consumidor, mudou não traria os mesmos resultados. A gente fala aqui muito da casa de carne 4.0. O que é isso? Eu sou orientada para o consumidor, eu existo para atender uma demanda do consumidor. Diferente do que a gente vê na pecuária, que eu to fazendo um comércio B2B, aqui no varejo eu to falando do consumidor final, que tem interferências e influências de vários lados, principalmente, agora que temos grande acesso ao que acontece no mundo”, explica a zootecnista. 

“O mercado é soberano. Se eu conseguir atender as necessidades do meu cliente eu vou me dar bem. […] quem não se orientar ao consumidor no varejo 4.0 tende ao insucesso”, ela alerta.

 

Foto de capa por Cleber Davidson


Últimas Notícias