Frente fria muda o tempo em estados do Sudeste nesta quarta

Litoral do país deverá ter chuvas intensas e umidade segue alta em outras regiões

24/02/2021 às 07:27 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A frente fria que alterou o tempo em estados do Sul do país, desde o final de semana, chega hoje ao Sudeste e espalha nuvens carregadas desde o Norte do Paraná. A previsão é da Somar Meteorologia.

Entre o norte gaúcho e o interior de São Paulo tem previsão para pancadas isoladas, mas que podem ser de moderada a forte intensidade. Nestas áreas, a chuva com maiores acumulados ocorre nas áreas litorâneas. Tem alerta da Defesa Civil de Santa Catarina para risco moderado para alagamentos e enxurradas no centro-leste do estado. 

Do Sudeste até o Norte, as pancadas isoladas ocorrem a qualquer momento, por causa de um corredor de umidade que passa por estas áreas. O alerta para transtornos, como deslizamentos e alagamentos continua no Espírito Santo, na Zona da Mata de Minas, no Rio de Janeiro e em Goiás. 

Do Maranhão até o Amapá é a ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) que mantém a chance de chuva volumosa. Chove forte também nos estados do Acre e de Rondônia por conta dos ventos do alto da atmosfera. 

Nas outras áreas do Nordeste, pancadas isoladas, com exceção do interior da Bahia e de Pernambuco que seguem com o tempo firme. 

Nada de chuva também no interior de Mato Grosso do Sul e na maior parte do Rio Grande do Sul. O calorão diminui no estado gaúcho, por causa de um sistema de alta pressão que avança após a passagem da frente fria.
 

Reprodução: Somar Meteorologia

 


Últimas Notícias