Previsão do tempo: RS terá pouca chuva no final de semana

Massa de ar seco domina o clima em todo o estado, com temperaturas amenas

05/02/2021 às 12:15 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Após uma semana com volumes elevados de precipitação, a tendência para os próximos dias é de pouca chuva na maior parte do Estado. É o que aponta novo boletim meteorológico divulgado pela Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Emater-RS e o Irga.

Entre hoje (5) e o domingo (7), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas, com possibilidade de chuva rápida apenas no Litoral. Na segunda-feira (8), o tempo firme predominará em todo o Estado. Na terça (9) e a quarta-feira (10), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação da temperatura e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões.

Os totais esperados deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha e Fronteira Oeste. No restante do Estado, os valores deverão oscilar entre 15 e 30 mm, podendo superar 40 mm na zona Sul.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de soja, milho, feijão, banana, melancia, alfafa, pastagens, bovino de corte e arroz. 

Veja a previsão completa da Somar Meteorologia para todo o país.

Foto de capa: Fernando Dias/Governo do Rio Grande do Sul


Últimas Notícias