Arthur Lira vence disputa e toma posse como presidente da Câmara dos Deputados

Parlamentar venceu a eleição em primeiro turno na noite de segunda-feira (01º)

02/02/2021 às 08:19 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O deputado Arthur Lira, do PP de Alagoas, foi eleito em primeiro turno como novo presidente da Câmara dos Deputados, na noite de segunda-feira (1º). O parlamentar recebeu 302 votos e comandará a Casa no biênio 2021-2022. 

Arthur Lira foi apoiado por um bloco formado por 11 partidos (PSL, PP, PSD, PL, Republicanos, Podemos, PTB, Patriota, PSC, Pros e Avante) e tomou posse do cargo logo em seguida à divulgação do resultado.

Em segundo lugar ficou o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), com 145 votos. Oito candidatos disputaram a eleição para o cargo de presidente da Câmara. No total, 503 deputados votaram.

Em seu primeiro ato como presidente, Arthur Lira anulou a votação dos demais cargos da mesa diretora. O parlamentar determinou a realização de uma nova eleição para a escolha de seus integrantes nesta terça-feira (2), às 16h. 

Votação
O deputado Fábio Ramalho (MDB-MG) ficou em terceiro lugar com 21 votos; Luiza Erundina (PSOL-SP), com 16 votos; Marcel van Hattem (Novo-RS), com 13 votos; André Janones (Avante-MG), com 3 votos; Kim Kataguiri (DEM-SP), com 2 votos; e General Peternelli (PSL-SP), com 1 voto. Também foram registrados 2 votos em branco.


Informações por Agência Câmara de Notícias e Agência Brasil

Foto de capa por Marcelo Camargo/Agência Brasil


Últimas Notícias