Evento virtual gratuito terá especialistas para falar de defesa fitossanitária e sustentabilidade

Simpósio será transmitido pelo Facebook, entre 7 a 9 de dezembro

01/12/2020 às 17:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na próxima semana, entre 7 a 9 de dezembro, será realizado, de modo virtual, o simpósio “A Defesa Fitossanitária em MS – Resgatando a Sustentabilidade”, a partir das 16h (horário de Brasília). A organização é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e a transmissão do evento será ao vivo pela página da entidade no Facebook.

O simpósio teve sua primeira edição em 2016, em que o tema de defesa fitossanitária foi debatido e gerou um grupo forte de trabalho na época. A sustentabilidade, que entrará em pauta neste ano, é um assunto que o governo estadual discute desde 2018, conforme explica o Superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta.

“Através de práticas como manejo integrado de pragas, uso de produtos biológicos de modo adequado e acompanhamento de técnicos dos defensivos, vamos resgatando a sustentabilidade e é isso que buscamos, o uso correto dos defensivos e o aumento do uso dos produtos biológicos do nosso estado”, o superintendente explica.

Imagem: Divulgação

Eventos virtuais foram desafios que a pandemia da Covid-19 trouxe às organizações que, tradicionalmente, os realizavam de modo presencial. No caso do simpósio, a transmissão online permitirá alcançar público além do Mato Grosso do Sul e contar com nomes de peso, como ligados à Esalq, Embrapa e Bayer, reunindo organizações públicas e privadas, diz Beretta. 

“No primeiro dia trabalharemos com a questão das políticas públicas da defesa fitossanitária, teremos uma palestra do Ministério da Agricultura e duas palestras do governo do estado. No segundo dia vamos trabalhar o manejo integrado de pragas e do controle biológico e no terceiro dia a questão dos controles alternativos de doenças através do uso de produtos biológico”, ele explica.

Mais Informações
Como forma de facilitar o acesso ao evento, não será necessário realizar inscrição. “E quem assistir os três dias de evento pode solicitar o certificado”, afirma o superintendente.


Últimas Notícias