Empresa confirma investimentos nas ferrovias do MT

Governador do estado confirmou informação em reunião na última segunda (17)

18/08/2020 às 08:02 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Reunião do governador Mauro Mendes com a diretoria da empresa
Foto por: Michel Alvim (Secom MT)

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o governador do estado, Mauro Mendes confirmou que uma empresa irá expandir a ferrovia que compõe a Malha Norte.

O chefe do Executivo do estado se reuniu na última segunda-feira (17), com representantes da empresa, junto com secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), além dos senadores Wellington Fagundes, Jayme Campos e do deputado federal Neri Geller.

“É um investimento logístico que vai trazer mais competitividade para o Estado, extremamente importante para melhorar as nossas cadeias produtivas, trazendo mais emprego e renda em todo o estado de Mato Grosso”, destacou o governador.

A empresa deve levar os trilhos da ferrovia para as cidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Ao todo, o projeto prevê a construção de três novos terminais para o transporte da produção agrícola e industrial, que cresce consideravelmente em Mato Grosso.

Um fator que destravou o andamento do projeto foi a renovação antecipada da Rumo Malha Paulista, por parte do Tribunal de Contas da União (TCU), no final do ano passado. O governador chegou a ir três vezes a Brasília solicitar a renovação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, afirma que a expansão da ferrovia será um marco para a logística do Mato Grosso. “A diretoria da Rumo pediu o apoio para a concretização dessa ferrovia. E o Governo fará todo o possível para que isso ocorra, como o governador Mauro Mendes enfatizou na reunião”.

Ferrovias foi um dos assuntos tratados em uma LIVE transmitida pelas redes sociais da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes realizada na última quinta-feira (13).

Com informações Sedec


Últimas Notícias