Pecuária

ECR 2020 Digital: diretor da Scot Consultoria fala sobre o atual cenário da pecuária

07/08/2020 - 18:05 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

Ao final do primeiro dia do Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria, o diretor da empresa, Alcides Torres falou sobre o cenário vigente me meio à pandemia causada pela COVID-19 e fez uma retrospectiva dos últimos anos. A mensagem foi de otimismo, porém, nos últimos cinco anos a pecuária de corte tenha navegado em meio a crises.

Os preços pecuários estão firmes e em ascensão, apesar da recessão. Longe da crise. Entre outras observações, Alcides destacou características do empreendedor rural e das mudanças impostas pelos novos tempos, como por exemplo, o Encontro ser integralmente digital e permitir desse modo, contemplar um público recorde.

A economia global foi atingida em cheio pelas mortes causadas pelo COVID-19 e pelas medidas de contenção da propagação do vírus.

Por fim, considerou que, as dificuldades, por outro lado, forjam homens e mulheres de qualidade , que a característica da produção rural é o desafio perene e a incerteza constante.

Não existe calmaria. Todos os dias são de bravura e de decisões difíceis.

Destacou ainda que, o Encontro sempre reuniu empreendedores e profissionais inovadores, destemidos, interessados em progredir. Terminou, sugerindo que, diante dos acontecimentos, é melhor duvidar mais e afirmar menos e que a reflexão permita com que o acerto seja a norma e o erro a exceção.

Que as decisões sejam sensatas, à luz dos fatos. Que isso venha acompanhado com disposição para ouvir e entender quem pensa diferente da gente. Acreditar nisso é crer que temos futuro e que ele deverá ser melhor que o presente!

Compartilhar

Últimas Notícias