“Não há mais espaço para a pecuária do passado”, afirma administrador agropecuário

Palestrante da ECR 2020 Digital destacou a importância da inovação para a pecuária nos próximos anos

07/08/2020 às 13:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na última quarta-feira (05), durante o Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria – o ECR 2020 Digital, o palestrante Rodrigo Brüner, da Tulipa Agropecuária, destacou como a integração entre as fases da produção é necessária para melhorar resultados e evitar colocar o “carro na frente dos bois”. 

Enquanto agricultores rotineiramente amostram e analisam o solo, identificam compactação e planejam agronomicamente a escolha da semente e insumos agrícolas que serão consumidos, o pecuarista “come bola”, ele aponta. 

O potencial produtivo da pecuária de corte é tão grande quanto o da agricultura, com diversas tecnologias disponíveis, acredita Rodrigo. Porém, a palavra de ordem sob seu ponto de vista, deve ser a inovação, visando a lucratividade por área.

Por fim, Rodrigo destaca que “não há mais espaço para a pecuária do passado. O pecuarista hoje será reconhecido como aquele transformador do seu negócio ou aquele estagnado no tempo”, afirmou.

O Encontro de Recriadores segue até esta sexta-feira (7). Entre 7, 12, 13 e 14 de agosto acontece o Encontro de Confinamento. As inscrições podem ser feitas pelo site, WhatsApp (17) 98171 2100 ou telefone (17) 3343 5111.

 


Últimas Notícias