Confira a previsão do tempo para todas as regiões

Informações são do Instituto Nacional de Meteorologia

04/08/2020 às 11:02 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre 03 e 10 de agosto indica que a semana deverá ter chuvas no norte da região Norte e no leste da região Nordeste do Brasil.

Na região Norte, os maiores acumulados de chuva estão previstos para o estado de Roraima, com valores de até 80 mm. No Amapá e no norte do Amazonas e do Pará, os acumulados de chuva deverão variar entre 5 e 60 mm.

Na região Nordeste, as chuvas mais significativas deverão ficar concentradas na região da SEALBA, que incluiu os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, com valores entre 5 e 30 mm.

Na Região Sudeste, a previsão indica apenas chuva fraca no Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais.

Não há previsão de chuva entre os dias 03 e 10 de agosto nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil, assim como no MATOPIBA, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e também em grande parte de Minas Gerais.

11 e 19 de agosto
Entre o período de 11 a 19 de agosto, as chuvas mais significativas são previstas para as regiões Sul e Norte e também no leste da região Nordeste.

Tendência de retorno das chuvas na região Sul com acumulados de até 100 mm entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na região Nordeste, a previsão é de chuva no litoral leste, com acumulados entre 5 e 50 mm.

Na região Norte, a tendência é de acumulados de chuva entre 10 e 100 mm no norte do Amazonas e do Pará, em Roraima e também no Amapá.

Não há previsão de chuva na região central do Brasil, incluindo a região do MATOPIBA.

Temperatura
As temperaturas deverão ficar estáveis durante o período de 3 a 10 de agosto de 2020. Em grande parte do centro e sul do Brasil, o destaque será a amplitude térmica diária, ou seja, a variação da temperatura ao longo do dia. As manhãs deverão ter temperaturas amenas e, no período da tarde, as temperaturas serão mais elevadas.

 

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias