Segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a carne suína do Brasil será exportada para o mercado de Myanmar. A abertura de mercado já conta, inclusive, com Certificado Sanitário Internacional (CSI) publicado no sistema do Ministério brasileiro.
O País conta com uma população de 53 milhões habitantes, é um mercado em expansão no Continente asiático, com uma população jovem e forte expansão econômica - cerca de 7% ao ano na última década. O consumo per capita médio do país é de 17,5 quilos anuais de carne suína.
De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, Myanmar é uma das nações da Ásia que tem sofrido com perdas geradas pela Peste Suína Africana, com impacto direto na oferta local de proteína animal.
“Neste contexto, o Brasil, que já é parceiro do país asiático para o abastecimento de carne de frango, agora consolida sua posição também no setor de suínos. A confiança das autoridades de Myanmar é mais uma chancela à qualidade dos produtos brasileiros”, ressalta Turra.
Com informações ABPA