Abertas as inscrições para curso gratuito online sobre mundo islâmico

Capacitação é promovida pela CNA e Fambras

28/07/2020 às 15:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Estão abertas as inscrições para o curso online “O mundo islâmico – oportunidades e desafios para a agropecuária brasileira”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas clicando aqui. Os encontros acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 25 de agosto, a partir das 9h, e terão duração de 90 minutos. Ao final, serão emitidos certificados eletrônicos para os inscritos com participação mínima de 75%.

O curso abordará temas sobre a religião islâmica, questões sociais e culturais destas nações, economia e direito islâmico, além de informações sobre o mercado mundial Halal e oportunidades de negócios. Tudo o que os produtores de alimentos e bebidas precisam saber para entrar neste mercado com sucesso e respeitando as exigências internacionais.

A programação trará a experiência de profissionais do setor privado, governo e academia. Cada encontro terá dois módulos temáticos, somando oito assuntos no total.

É indicado para profissionais do setor agropecuário, do segmento agroexportador, funcionários do serviço público das áreas de comércio exterior e diplomacia, imprensa, academia e demais interessados.


Planeta
O aumento da população e da renda das famílias colocam os países islâmicos entre as economias mais pujantes do planeta. Os mais de dois bilhões de consumidores muçulmanos representam 25% da população mundial.

O Brasil é o maior exportador de proteína Halal do mundo. Em 2019, as vendas do agronegócio brasileiro para os países de maioria islâmica somaram US$ 16 bilhões. A expectativa é que em 2024, o mercado Halal global atinja US$ 3,2 trilhões.

 

Informações por CNA


Últimas Notícias