Brasil poderá exportar produtos termoprocessados de aves para o Egito

Autorização será para as plantas que já estão habilitadas para o mercado egípcio e que, atualmente, embarcam frango inteiro

23/07/2020 às 13:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as autoridades do Egito aprovaram a importação de produtos termoprocessados de aves produzidas no Brasil. Com isso, o Brasil alcançou a marca de 82 mercados externos abertos para produtos agropecuários desde janeiro de 2019.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atualizará o Certificado Sanitário Internacional (CSI) para as plantas que já estão habilitadas para o mercado egípcio e que, atualmente, embarcam frango inteiro.

Segundo dados do setor, o Egito é o 14º principal importador de carne de frango do Brasil. Entre janeiro e junho deste ano, o Egito importou 39,1 mil toneladas, volume que supera em 27% o total embarcado no primeiro semestre de 2019.

De janeiro a junho de 2020, as exportações do agronegócio brasileiro somaram US$ 52 bilhões, o que representa um aumento de 10 % com relação ao mesmo período no ano passado.

 

Informações por Mapa


Últimas Notícias