Confira a previsão de chuva para todo país

Maiores volumes de chuva devem ser na região Norte e Sul do país

07/07/2020 às 12:03 atualizado por Inmet - | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão até o dia 13 de julho indica que a semana deverá ter chuvas mais significativas nas regiões Norte e Sul.

Entre os dias 07 e 08 de julho, a formação de uma região de baixa pressão associada a uma frente fria deverá provocar temporais na região Sul do Brasil. Os acumulados de chuva poderão variar entre 100 e 150 mm no Rio Grande do Sul.

Praticamente não há previsão de chuva nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. As chuvas deverão ocorrer apenas no sul do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, com acumulados em torno de 10 mm.

Na Região Nordeste, a previsão indica chuvas em todo o litoral com acumulados variando entre 10 e 30 mm.

Na região Norte, as chuvas deverão se concentrar no centro e norte do Amazonas, Roraima, Amapá e no norte do Pará. Os acumulados poderão ficar próximos aos 100 mm no norte do Amazonas.

Próxima semana
Entre 14 e 22 de julho, não há previsão de chuva na região central do Brasil, incluindo a região do MATOPIBA.

A semana deverá ter chuva em praticamente toda a região Sul, com acumulados podendo variar entre 10 e 40 mm.

Na região Sudeste, chuva para o sul São Paulo, Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Porém, os acumulados de chuva não deverão ultrapassar os 20 mm.

A semana também deverá ter chuva em praticamente todo o litoral da Região Nordeste, com acumulados mais significativos, próximos aos 60 mm, no sul da Bahia. Na região da SEALBA, os acumulados de chuva poderão variar entre 20 e 40 mm.

Tendência de chuva mais significativa no extremo norte da região Norte com acumulados podendo chegar aos 100 mm.

Temperatura
A partir do dia 09 de julho, a chegada de uma massa de frio no Brasil favorecerá ao declínio de temperatura, especialmente, na região Sul, mas também na região Sudeste e parte da Região Centro-Oeste. 

As menores temperaturas deverão ocorrer no dia 09 na Região rul e no Mato Grosso do Sul e, no dia 10, na região Sudeste.

Há previsão de temperaturas próximas a 0°C nas Serras Gaúcha e Catarinense e também no sul do estado do Paraná no dia 09 de julho.

No mesmo dia, a previsão gerada pelo Sisdagro do INMET indica a possibilidade de formação de geada em áreas da região Sul e também no sul do Mato Grosso do Sul


Últimas Notícias