Vantagem da carne sobre o boi registra redução no mês de junho

Diferença entre preços da arroba do animal e da carcaça casada foi de apenas R$ 1,18/ @

02/07/2020 às 12:02 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Cepea, no mês de junho, o preço médio da arroba da carne bovina, negociada no atacado da Grande São Paulo, seguiu superior ao do animal para abate (Indicador CEPEA/B3, mercado paulista), contexto que vem sendo verificado, em termos gerais, desde o encerramento de 2016.

Essa vantagem diminui bastante no mês. Este cenário evidencia que o ritmo de alta dos preços do boi, está acima do observado para a carcaça, o que, por sua vez, pode estar atrelado ao recente enfraquecimento da demanda brasileira pela carne, diante do menor poder de compra da população, que deve estar em busca de proteínas mais competitivas.

Em junho, a diferença entre os preços da arroba do animal e da carcaça casada foi de apenas 1,18 Real/ @, com vantagem ainda para a carne negociada no atacado. Essa é a menor diferença desde agosto de 2018, quando esteve brevemente negativa, em 0,4 Real/ @, ou seja, com a arroba do animal negociada acima da carne no atacado. Como comparação, em junho do ano passado, a diferença era de 10,24 Reais/ @, com vantagem para a carne no atacado.

 

Com informações Cepea


Últimas Notícias